Mercado

Queda de vendas e publicidade leva dona da Time a ponderar venda

10/03/2017 - 10:37, Global Report

A dona da revista Time está avaliada em 1,74 mil milhões USD, mas tem uma dívida de 1,5 mil milhões USD.

Por Diogo Ferreira Nunes* 

A Time Inc, a dona de revistas como Time, Fortuneou Sports Illustrated, está a pedir a potenciais compradores que apresentem propostas de aquisição. A informação foi adiantada durante esta semana pela Bloomberg, citando uma fonte conhecedora do processo. Os donos da Time pretendem detalhes de avaliação da empresa e estão a ponderar a venda de toda a operação ou de publicações a nível individual. Haverá ainda a hipótese de nem sequer haver qualquer venda, relatam as mesmas fontes.

Até agora houve cinco candidatos que manifestaram interesse em adquirir a totalidade da empresa, entre os quais o grupo de comunicação social Meredith Corp e um grupo de investidores liderado por Edgar Bronfman Jr. O antigo líder da Warner Music terá apresentado uma proposta em Novembro de 2016 e que acabaria por ser recusada pela Time Inc.

A dona da revista Time está avaliada em 1,74 mil milhões USD, mas tem uma dívida de 1,5 mil milhões USD.

A Time Inc. veio a ser criada na sequência da separação das operações das revistas da Time Warner, que foi anunciada no decorrer de Março de 2013.

A companhia, que tem um valor de mercado de acções de cerca de 1,83 mil milhões USD, tem lutado para se adaptar ao mundo digital e à queda da receita de publicidade e vendas.

*Dinheiro Vivo

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.