Mercado

Siemens fornece tecnologia para um dos maiores projectos energéticos do mundo

27/04/2017 - 17:32, Global Report

Centrais eléctricas do Egipto vão aumentar capacidade de produção de energia do país em 45%

Em Junho de 2015, a Siemens recebeu a sua maior encomenda de sempre a nível mundial, que visa a expansão da produção de energia no Egipto. Agora, apenas 18 meses depois da assinatura do contrato, a empresa bateu todos os recordes na construção das centrais de energia ao conseguir ligar já à rede 4.8 gigawatts.

Juntamente com os parceiros egípcios locais, a Siemens fornecerá, em regime chave na mão, três centrais eléctricas de ciclo combinado alimentadas a gás natural, cada uma com uma capacidade de 4,8 GW, ou seja, um total de 14,4 GW. Cada uma das três centrais elétricas – Beni Suef, Burullus e New Capital – funcionará com 24 turbinas a gás da classe H da Siemens, selecionadas pela sua elevada capacidade de produção e eficiência. O âmbito do fornecimento inclui ainda 12 turbinas a vapor, 36 geradores, 24 geradores de vapor de recuperação de calor e três quadros de distribuição isolados a gás de 500 kV cada.

Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola, sublinha que a experiência da empresa nesta área é vasta e, que este tipo de tecnologia poderia levar Angola a reforçar o seu desenvolvimento energético, aumentando desta forma os níveis de eficiência de produção de energia eléctrica no país”.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.