Mercado

Trump assina ordem executiva para “desfazer” regulamentos da era Obama

28/03/2017 - 12:57, Global Report

O decreto, chamado de “Independência Energética”, buscará desfazer o Plano de Energia Limpa do ex-presidente Barack Obama.

O presidente dos EUA, Donald Trump, vai assinar uma ordem executiva, nesta terça-feira para desfazer uma série de regulamentos de mudanças climáticas da era Obama, avança Reuters.

O decreto, chamado de “Independência Energética”, buscará desfazer o Plano de Energia Limpa do ex-presidente Barack Obama, exigindo que os estados reduzam as emissões de carbono das usinas – um elemento crítico para ajudar os Estados Unidos a cumprir seus compromissos com um acordo global sobre mudança climática em cerca de 200 países em Paris em Dezembro de 2015.

Ele também irá rescindir a proibição do arrendamento de carvão em terras federais, reverter as regras para reduzir as emissões de metano da produção de petróleo e gás e reduzir o peso da mudança climática nas avaliações das agências federais de novas regulamentações.

“Vamos seguir uma direcção diferente”, disse um alto funcionário da Casa Branca aos repórteres antes da ordem de terça-feira.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.