Mercado

Trump deixa todos os negócios para se dedicar à Casa Branca

30/11/2016 - 17:12, Global Report

“A presidência é uma tarefa muito mais importante”, escreve Trump no Twitter.

Por Jornal Económico

O futuro presidente norte-americano eleito, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que vai deixar os negócios no sector imobiliário da evitar eventuais conflitos de interesses aquando da sua tomada de posse, em Janeiro.

“A presidência é uma tarefa muito mais importante”, escreve Trump no Twitter. O empresário multimilionário escreve que quer “discutir o facto de deixar os meus grandes negócios na totalidade, para me poder concentrar completamente em gerir o país” e que para isso dará uma conferência, com data prevista para o próximo dia 15 de Dezembro, para acertar detalhes desta saída do mundo dos negócios.

A gestão das empresas do magnata nova-iorquino deve passar para as mãos da família Trump, sendo que de acordo com o futuro presidente “os documentos para a transição já estão a ser finalizados”.

Recorde-se que a semana passada, Donald Trump afirmou ao New York Times que não haveria qualquer conflito de interesses se à função de presidente conciliasse a sua relação com as empresas que detém. “Em teoria, eu poderia executar os meus negócios perfeitamente e governar o país”, terá dito o empresário.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.