Mercado

Trump vai retirar EUA de Acordo Comercial Trans-Pacífico

22/11/2016 - 10:19, Global Report

O presidente eleito emitirá uma ordem reduzindo as regulações governamentais, direccionando o Departamento de Trabalho para investigar abusos em programas de vistos e cancelando algumas restrições à produção de energia, incluindo de gás de xisto, gás e carvão.

O presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump. anunciou  quais serão as medidas que irá executar no seu primeiro dia na Casa Branca.  O novo líder irá retirar os EUA do acordo comercial Trans-Pacífico, avança Jornal Económico.

Trump também disse que emitirá uma ordem reduzindo as regulações governamentais, direccionando o Departamento de Trabalho para investigar abusos em programas de vistos e cancelando algumas restrições à produção de energia, incluindo de gás de xisto, gás e carvão.

O acordo Trans-Pacífico é um acordo de comércio livre estabelecido entre doze países banhados pelo Oceano Pacífico, relativo a questões políticas e económicas, que foi alcançado em cinco de Outubro de 2015 após sete anos de negociações. O objectivo declarado do acordo é o de “promover o crescimento económico; apoiar a criação e manutenção de postos de trabalho, reforçar a inovação, a produtividade e a competitividade; elevar os padrões de vida, reduzir a pobreza, e promover a transparência, a boa governação e protecção ambiental.”

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.