Mercado

Twitter coloca Casa Branca em tribunal

07/04/2017 - 12:16, EUA & Canada, Global Report

A rede social alerta ainda que desmascarar a conta teria um “efeito grave para outros contas ‘alternativas’ que foram criadas como vozes dissonantes do Governo”.

O Twitter colocou o Governo norte-americano em tribunal, após o Departamento de Defesa Nacional ter pedido informações sobre um utilizador anónimo que possui uma conta anti-Trump, avança o Jornal Económico.

Segundo noticiou a agência Reuters, os departamentos da administração de Donald Trump tentaram saber, entre outras informações, quem é o utilizador, o seu IP, email associado e número de telefone da conta do Twitter, ALT_uscis.

O Twitter questiona se o Governo tem a autoridade de fazer tal pedido, considerando os argumentos usados como insuficientes para divulgação da informação pedida. A rede social alerta ainda que desmascarar a conta teria um “efeito grave para outros contas ‘alternativas’ que foram criadas como vozes dissonantes do Governo”.

A @ALT_uscis é uma das várias contas que dizem ser geridas por funcionários federais e governamentais e que surgiram após a tomada de posse de Donald Trump.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.