Mercado

Zarph entra em África graças a parceria com Standard Bank

01/11/2016 - 16:30, Global Report

Startup portuguesa já conta com equipamentos instalados numa dezena de países, além de Portugal.

A Zarph assinou uma parceria com o Standard Bank para entrar no mercado africano. A empresa portuguesa especializada em gestão de tesouraria e sistema de pagamentos fechou negócio na sexta-feira. Vai colocar em Moçambique 20 equipamentos de gestão de tesouraria em agências e clientes empresariais do banco, no valor de 225 mil EUR.

“O Standard Bank mostrou interesse nas nossas soluções desde o primeiro momento, sendo que a nossa experiência com outro banco [ProCredit] em diversos mercados europeus foi determinante para a conclusão do negócio”, refere Pedro Gordo, CEO da Zarph, em nota enviada à imprensa.

Graças à tecnologia portuguesa, os clientes do Standard Bank poderão realizar depósitos 24 horas por dia numa máquina de depósito de notas sem precisarem de se dirigirem aos balcões do banco em Moçambique.

A parceria entre a startup portuguesa e o banco sul-africano poderá não ficar por aqui. A Zarph diz estar em aberto a “possibilidade de instalar estes equipamentos em mais agências e, eventualmente, em mais países onde o banco tem presença”. A Zarph já tem equipamentos em 10 países, além de Portugal, e conta com parcerias com o ProCredit e, agora, com o Standard Bank.

Dinheiro Vivo

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.