Mercado

Zuckerberg anunciou plano para combater notícias falsas no Facebook

21/11/2016 - 11:24, Global Report

O CEO aposta no melhoramento do sistema técnico para detenção de utilizadores com perfis falsos antes que os mesmos possam fazer publicações.

Após Donald Trump, vencer as presidenciais norte-americanas, a circulação de noticias falsas nas redes sociais, tornou-se um assunto comentado. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, negou recentemente qualquer responsabilidade da rede social sobre a vitória de Trump.

Entretanto, Zuckerberg, elaborou sete medidas para combater a desinformação, avança o Jornal de Negócios, esta segunda-feira.

O CEO aposta no melhoramento do sistema técnico para detenção de utilizadores com perfis falsos antes que os mesmos possam fazer publicações. Facilitação de avisos para que seja mais acessíveis para fazer avisos sobre notícias falsas. O líder pretende contactar organizações especializadas em “fast checking” para trazer mais eficiência a verificação por parte de terceiros.

A aplicação de avisos em noticias consideradas falsas por terceiros ou pela comunidade da rede social, melhoria na qualidade de artigos relacionadas e o fim do negócio relacionada a noticias falsas promovida pelas mesmas organizações que beneficiam de spam, são algumas das acções a serem implementadas.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.