Mercado

Aebran apresenta Semana do Brasil a jornalistas e parceiros

22/11/2017 - 13:12, + Mercado

Actividade está em sua 12ª edição e vai reunir manifestações ligadas aeconomia, música, cinema e gastronomia

A Associação de Empresários e Executivos Brasileiros (AEBRAN) realiza a 12ª da Semana do Brasil em um momento que é de apostas.

Com as mudanças no governo, uma retomada económica e a volta do crescimento são esperados por  empresários  em  todos  os  sectores,  e  a  Aebran compartilha  deste optimismo.  Nesta “vibração”,  realiza  a  Semana  do  Brasil,  que  será apresentada à imprensa, associados e parceiros da Aebran no próximo dia 21(terça),  no  Hotel  Skyna,  às  15h.  Na oportunidade será anunciada  a programação  e  apresentados  os  convidados  que  participarão  do  evento a ocorrer de 27 de Novembro a 2 de Dezembro.

Uma das actividades mais importantes da associação e também uma marca já consolidada em Angola, a Semana do Brasil integra eventos culturais, sociais e de cunho económico, que reúnem e  debatem  a  actuação  da  comunidade empresarial brasileira  em  Angola. Segundo  a  presidente  da  Aebran,  Arlete Holmes, a semana é sempre muito bem recebida pelos brasileiros em Angola e  tem  conquistado  cada  vez  mais empresários  e  executivos  angolanos.  “A Semana do Brasil destaca a diversidade cultural da nação brasileira e suas manifestações, mas  também  acaba fortalecendo  as  raízes  comuns  entre  os povos angolano e brasileiro”, destaca.

A cada edição, durante uma semana, uma atmosfera brasileira é recriada nas bandas de cá, com manifestações culturais acessíveis a todos e uma intensa troca  de  informações  que  beneficia  os  dois  lados. Mas  não  se  fala  só  de aspectos culturais. Os negócios também são beneficiados cada vez que há esta troca. “São beneficiados deste estreitamento de relações os dois países, visto que todo os negócios feitos entre os dois lados do Atlântico envolvem cada vez maior número de angolanos”, explica a presidente.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.