Mercado

Angola Restaurant Week cresce em adesão e…receitas!

20/10/2017 - 13:16, + Mercado

No ano passado aderiram 29 restaurantes, foram vendidos 8521 menus e arrecadados 4.260.500 Kz, para o Centro Social Santa Bárbara.

São 35 os restaurantes aderentes desta edição e estão localizados no centro de Luanda, em Talatona, Morro Bento, Nova Vida, Patriota, Viana e Zango, com várias especialidades, desde a gastronomia nacional à internacional, ou um mix de ambas.

A quarta edição do Angola Restaurant Week (ARW) é uma iniciativa anual, organizada pelo portal Luanda Nightlife, que decorre em Luanda de 30 de Outubro a 5 de Novembro do corrente ano.

A organização promete que todos os pratos estarão adequados ao gosto dos clientes mais exigentes, sendo que todos os interessados deverão informar-se sobre os restaurantes aderentes e, quando chegar a referida data, poderão dirigir-se aos restaurantes associados ao evento e solicitar os menus Restaurant Week.

Este projecto internacional, que chegou a Angola em 2014 através do Luanda Nightlife, tem como objectivo promover a cultura, a gastronomia angolana e a democratização do acesso à restauração de boa qualidade.

Na conferência de imprensa que se realizou na última quarta-feira, foram dados a conhecer alguns aspectos importantes, como o menu – será composto por entrada, prato principal e sobremesa ao preço fixo de 5000 Kz ao almoço, e 7000 Kz ao jantar – e ainda algumas recomendações para os interessados, como terem o cuidado de efectuar reserva, pois a afluência a certos restaurantes será grande.

Cláudio Silva, mentor do ARW, referiu durante a conferência de imprensa a sua satisfação com o sucesso desta ideia. “Tem havido um grande esforço da parte da organização para evoluirmos cada vez mais, até devido à crescente exigência dos participantes. Contudo, temos conseguido superar as dificuldades, e a prova disso foi o valor angariado no ano passado para a instituição que apoiámos.

Além disso, os números não mentem, e a cada ano que passa há mais restaurantes a aderir e a fazer um excelente trabalho. Agradecemos a todos eles o interesse e empenho na realização deste projecto.”

No ano passado, aderiram 29 restaurantes, foram vendidos 8521 menus Restaurant Week e arrecadados 4.260.500 Kz para o Centro Social Santa Bárbara.

Duas instituições receberão a angariação

O ARW não fica só pela apreciação da boa comida, a iniciativa possui uma forte componente solidária, já que 500 Kz de cada menu serão doados a uma instituição de solidariedade.

Neste ano, serão duas as instituições a receber a angariação: o Orfanato Pequena Semente, no Cacuaco, uma instituição que abriga 103 crianças do sexo masculino e feminino, entre os 4 e os 18 anos, e o Centro Dom Bosco, no Sambizanga, uma entidade que recolhe meninos de rua do sexo masculino e que conta neste momento 40 rapazes fixos a viver na instituição.

Preocupados com o sucesso da iniciativa, Angola Restaurant Week disponibiliza ao público a oportunidade de dar a sua opinião e eleger os restaurantes onde tiveram as melhores experiências através de uma votação disponível no website da iniciativa. Posteriormente, serão anunciados os restaurantes vencedores em cada uma das categorias existentes, num evento de encerramento em que também serão doados os valores angariados.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.