Mercado

Argentina acolhe Exposição Internacional em 2023

16/11/2017 - 13:50, + Mercado

Argentina será a sede da próxima Exposição Internacional, em 2023. A sua candidatura superou as do Estados Unidos e Polônia na eleição .

Superando os Estados Unidos e Pôlonia nas candidaturas, a Argentina será a sede da próxima Exposição em 2023 informou na quarta-feira a Chancelaria argentina.

A primeira Exposição Universal foi realizada em Londres em 1862, e a de 1889, em Paris, deixou como legado a Torre Eiffel.

A chancelaria afirmou que, para a Buenos Aires Expo 2023, o tema escolhido é “Indústrias criativas na convergência digital”.

O objectivo é destacar “aquelas indústrias baseadas no conhecimento e no desenvolvimento de produtos digitais, em linha com diversos projectos de promoção deste tipo de economia em todo o país e, sobretudo, em Buenos Aires”, explicou a chancelaria.

Com a exposição, a Argentina propõe se reinstalar “como porta de acesso à região e referência em matéria de economia regional, sector que mobiliza no mundo recursos de 4,3 bilhões de dólares”.

A Buenos Aires Expo 2023 soma-se, assim, aos grandes eventos internacionais que a Argentina vai receber, como a XI Reunião Ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC) de 11 a 14 de Dezembro, os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 em Outubro do ano que vem e a reunião de cúpula do G20.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.