Mercado

Angola participa em evento internacional em Marrocos

10/02/2017 - 10:17, + Mercado, Life & Arts

Uma delegação angolana representa o País no encontro anual do Salão Internacional da Edição e do Livro de Casablanca.

Até 19 de Fevereiro, a delegação angolana chefiada pelo secretário de Estado da Cultura, Cornélio Caley está em Marrocos para 23ª edição do Salão Internacional da Edição e do Livro de Casablanca.

Com frequência anual, a inauguração foi marcada com a presença do príncipe Moulay Rachid Ben Al Hassan, que na ocasião visitou o pavilhão dos Países da Comunidade dos Estados da África Central, começando pelo stand do País, avança Angop.

Obras de autores angolanos publicadas pelo Instituto Nacional de Industrias Culturais (INIC) serão apresentadas no certame. Vencedora do Prémio Nacional de Cultura e Arte de 2016, a escritora Cremilda de Lima, é convidada para o debate sobre integração cultural. O painel contará com escritor Aguinaldo Cristóvão e Lúcio B. Neto Amado, de São Tomé e Príncipe.

O programa do evento inclui a realização de conferências, mesas redondas, assinaturas de autógrafos, apresentação de obras ou de novos autores, declamação de poesias, cerimónias de homenagens, oficinas dedicadas a juventude, todas elas animadas por escritores, profissionais e especialistas nacionais e estrangeiros.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.