Mercado

“Banda Voga” encontra-se com o “Filho da Luz” na Trienal de Luanda

16/11/2016 - 09:13, + Mercado, Life & Arts

No palco Bengo, a Banda Voga, uma das mais consagradas formações de acompanhamento de artistas individuais e, no palco Ngola, Totó ST, um intérprete que funde ritmos angolanos com outras sonoridades, farão a conjugação do zouk, semba,kilapanga, bossa nova, soul e world music.

A Banda Voga e o autor da música “Filho da Luz”, Totó ST, são as propostas para os concertos desta sexta-feira, 18 de Novembro, no Palácio de Ferro, a partir das 20h30,numa noite em que se celebrará as diferentes perspectivas que o cenário musical angolano oferece.

No palco Bengo, a Banda Voga, uma das mais consagradas formações de acompanhamento de artistas individuais e, no palco Ngola, Totó ST, um intérprete que funde ritmos angolanos com outras sonoridades, farão a conjugação do zouk, semba, kilapanga, bossa nova, soul e world music.

Liderada pelo músico Flay, a Banda Voga tem sabido preservar os vestígios da nossaangolanidade, tornando-se numa referência obrigatória no universo artístico nacional.Genial Simão (teclado), Lito Braga (teclado), França Kamalengue (viola ritmo), Tomás Sankara (viola solo), Ferro Duran (viola baixo), Sabas K (bateria), Ti Toy (percussão) e Madrilena Cardoso (coro), compõem a referida banda.

Totó ST encerra a noite, fazendo um périplo pelo afro-jazz, bossa nova, soul e outros ritmos que dão suporte a sua musicalidade. Terá o acompanhamento dos instrumentistas Mário Gomes (guitarra ritmo e solo), Kris Kasinjombela (guitarra baixo),Inês Vieira (violino), Yasmane Santos (percussão), Jota Faria e Isma Singer (coro).Serpião Tomás “Totó ST” conquistou o país com o tema “Abre a porta Tânia”, lançadoantes do seu primeiro disco “Vidas das Coisas”, onde ressurge com novos arranjos.

Depois de “Vida das Coisas” (2006), seguiram-se “Batata Quente” (2009) e “Filho da Luz” (2013).

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.