Mercado

Serafim Serlon expõe ” Vida sobre Restos”

22/11/2017 - 11:32, Life & Arts

A exposição de pintura é composta por mais de 20 obras feitas com material reciclado e está patente até dia 18 do corrente mês no edifício da Escom, em Luanda.

Nesta exposição, o jovem artista traz ao público um conjunto de trabalhos com diferentes expressões plásticas, uma diversidade de tonalidades com uma estética incomum, onde o criador recorre  a  materiais  como  madeira,  pneus, calçado e garrafas de plástico.

“O artista recorre a restos de objectos com tons alegres da vida sobre restos”, descreve o curador da exposição, Adão Mussungo.

Numa nota, o curador explica que Vida sobre Restosé o resultado da evolução do artista desde a sua primeira obra. “É a trajectória de Serafim Serlon, o encontro com o universo que criou, reaproveitando os objectos não úteis, influenciado pela beleza pictórica contemporânea”, comentou.

Em declarações à agência de notícias Angop, Serafim Serlon explicou que o uso de tais materiais no seu trabalho teve como objectivo estimular a criatividade nas artes plásticas. “Decidi usar materiais reciclados com a finalidade de lhes dar importância, bem como de despertar os outros criadores para a necessidade de utilizarem os mesmos objectos”, disse. Ciente das batalhas que irá enfrentar, o artista convida-nos a dar vida aos restos que ele mesmo recolheu, na sua visão, com o objectivo de deixar um universo melhor, mais saudável. Desta forma, pretende ainda deixar o seu legado à sociedade, por meio da arte, com persistência, disciplina, conhecimento e humildade.
Serafim Serlon nasceu na província do Moxico e, apesar de muito jovem, já participou em várias exposições colectivas a nível nacional.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.