Mercado

Lípsia, o encanto de uma voz em projecção

06/12/2016 - 17:12, + Mercado

Entrou na música muito cedo, passo a passo, conquista o seu espaço e o sucesso no mercado musical, com persistência, paixão e dedicação.

Por Estêvão Martins

estevao.martins@mediarumo.co.ao 

Azul é a sua cor preferida. Lípsia Kareeva Raimundo Wapota, mais conhecida por Lípsia, nascida na Rússia, de nacionalidade angolana, é uma jovem talentosa, que tem conquistado o público angolano com a sua linda e rica voz.

Foi a artista convidada para colorir a edição dos Prémios Sirius 2016, com duas belíssimas faixas musicais.

A artista interpretou At Last, de Etta James, e All That She Wants, da artista Aretha Franklin.

A jovem cantora interpreta igualmente clássicos de Liceu Vieira Dias, André Mingas, Teta Lando e musicou o poema A Acácia e os Pássaros, de Manuel Rui Monteiro. Interpreta ainda temas de Mariah Carey, Christina Aguillera, Leona Lewis, Jordin Sparks, Prince, Tina Turner, entre outros.

Lípsia Wapota é dona de uma belíssima voz e desponta, cada vez mais, nos palcos de promoção da música nacional. Compositora, pianista e intérprete de world music, a jovem de apenas 23 anos prepara o seu disco de estreia em Portugal, e vê na família a melhor companhia.

A jovem tem conquistado o público angolano e surpreendido pela qualidade do seu trabalho. A cantora, que compõe a maioria dos seus temas, gosta de escrever sobre o amor e encontra a sua inspiração na vida quotidiana.

Sonha ver a sua música reconhecida internacionalmente e gosta de ouvir Etta James cantar. Rhonda Byrne é a sua escritora de eleição. Para si, a mulher é um
ser progenitor, que tem de ser cuidada com a maior delicadeza e respeito.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.