Mercado

Lulas da Paixão e Wladimiro Gonga voltam à Trienal de Luanda

23/11/2016 - 17:54, + Mercado, Life & Arts

Tal como tem sido prática, os “kotas” abrem os eventos, no caso, Lulas da Paixão será o primeiro a experimentar o palco Bengo, às 20h30, para depois, às 21h30, o jovem Vladimiro ocupar o palco Ngola.

Lulas da Paixão e Vladimiro Gonga animarão o já habitual e tradicional público da III Trienal de Luanda, nos concertos agendados para esta sexta-feira, 25 Novembro, no Palácio de Ferro, revelando uma simbiose entre a veterania e a juventude.

Tal como tem sido prática, os “kotas” abrem os eventos, no caso, Lulas da Paixão será o primeiro a experimentar o palco Bengo, às 20h30, para depois, às 21h30, o jovem Vladimiro ocupar o palco Ngola. Lulas da Paixão é o nome artístico de Sebastião Paulo, um “monstro” da música angolana, que começou a trilhar os caminhos do Semba ainda nos recuados anos.

Por seu turno, Vladimiro Gonga pertence a uma geração de músicos que apresenta, quer no texto, como na construção musical, outras preocupações estéticas e rítmicas. Actualmente, éum dos poucos cultores do género canção no contexto da música angolana. Mesmo com a febre dos géneros de consumo imediato, o artista mantém a originalidade.

Para a concretização do concerto, o artista será acompanhado por Moisés Lubanzadio(teclado), Guyllas Nzasi (guitarra ritmo e solo), Trezor Ngoma (saxofone), António Bernardo(guitarra baixo) Bernas Pascoal (percusão) e Benilson Gabriel (bateria). “MasSemba Jazz”,seu álbum de estreia, lançado em 2012, presta um tributo aos grandes mestres do génerocanção da história da Música Popular Angolana e não só.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.