Mercado

Morre Roger Moore, o eterno agente 007

23/05/2017 - 14:56, + Mercado

A família do artista apresentou um comunicado oficial nas redes sociais.

Mais uma “estrela” se foi. O actor britânico Roger Moore faleceu nesta terça-feira, na Suiça, após uma longa batalha contra um cancro. Ele tinha 89 anos.

A família do artista veio a público, num comunicado via Twitter. “É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra cancro. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram os  seus filhos Deborah, Geoffrey e Cristian.

O corpo do artista será velado em Mónaco, avança o Globo.

Carreira

Nascido em Londres em 1927, Sir Roger George Moore foi modelo nos anos 50.  Chegou a assinar contrato de sete anos com MGM, mas o sucesso foi relativo. A fama chegaria com papel Ivanhoé, na série britânica “O Santo”,  entre 1962 a 1969.  Contudo, o seu “star power” atingiria nível mais alto, quando substitui Sean Connery, na franquia do agente secreto mais famoso da sétima arte.

O seu primeiro filme na pele de James Bond, “Viva e Deixe Morrer” foi em 1973. Roger Moore despediu-se da personagem em 1985.

trabalhou como modelo até o começo dos anos 1950. Depois disso assinou um contrato de sete anos com a MGM, mas suas produções iniciais não fizeram muito sucesso.

Apesar de ter outros filmes no currículo, o artista era tratado como “eterno 007”, título que não o incomodava.  Ser eternamente conhecido como Bond não têm desvantagem”, afirmou Moore em 2014.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.