Mercado

No escurinho do cinema… há dois anos com a ZAP

02/02/2018 - 12:51, + Mercado

Tem sido uma aposta ganha pela equipa da ZAP que, ao longo de dois anos, tem marcado pontos, em termos de qualidade e de actualidade, nas salas de cinema nacionais.E com o IMAX a servir de cartão-de-visita ao nível das melhores tecnologias em todo o mundo.

Por André Samuel | Fotografia Njoi Fontes 

A música, o humor e a moda marcaram a noite cuja anfitriã foi outra arte, o cinema, com a ZAP Cinemas a comemorar o segundo aniversário no primeiro mês do ano em curso.

O cocktail reuniu figuras ligadas ao jornalismo de entretenimento, empresários, colaboradores da empresa e amantes de cinema que puderam assistir à antestreia do filme Maze Runner. Contou ainda com a participação especial do grupo de humor Os Tunezas e teve um momento especial com direito a brinde e agradecimentos por parte de Nuno Mortágua, director comercial da ZAP. Marcaram presença celebridades como M.O.B, João Chaves, Sandra Gomes, Quim Fasano, Marko dos Santos, Wime Bráulio, Stela de Carvalho e Benvindo Magalhães.

Uma história, uma aposta

Inaugurado em 2016, o estabelecimento possui a única sala Imax do País e uma das poucas no continente, uma clara aposta da instituição na mudança do paradigma de fazer cinema em Angola.

Registe-se que a componente cinematográfica é a mais recente aposta do grupo ZAP, que iniciou a sua actividade no mercado nacional em Abril de 2010 e é actualmente o maior operador de TV por satélite no País.

No 1.º semestre de 2011, entra no mercado moçambicano e torna- se rapidamente líder na disponibilização de conteúdos e canais em português e em alta definição.

A missão da empresa estende-se a outras áreas, como a vertente social. Vidas ZAP é um projecto implementado em 2013 que selecciona anualmente vários orfanatos onde são montados parques infantis e oferecidas televisões com sinal aberto vitalício.

Em Março de 2014 surgiu uma nova oportunidade de crescimento para a empresa com a inauguração da produtora ZAP Studios.

Um estúdio de produção de televisão que veio preencher a necessidade de mais programas e conteúdos nacionais, que são emitidos exclusivamente no canal ZAP Viva.

O ZAP Cinemas tem ao seu dispor 7 salas com equipamentos de última geração que potencia todo o ambiente cinematográfico, assim como uma sala VIP com atendimento personalizado.

A primeira sala Imax em Angola, com a maior tela (300 m2) e disponibilidade de 440 lugares, tem sido o grande cartão-de-visita da empresa. Em Imax, desde o filme à tecnologia e design da sala, tudo foi desenvolvido e customizado para fazer acreditar que cada um de nós faz parte da acção. O ecrã é ligeiramente curvo, de parede a parede e do chão ao tecto da sala. É maior do que o campo de visão do espectador, dando por isso uma sensação de imersão total no filme. Tem mais brilho, mais contraste, e o 3D é mais realista.

Por outro lado, a sala está acusticamente preparada para apresentar-nos mais precisos, mais realistas e com maior dinamismo.

Todos os filmes Imax são remasterizados digitalmente de modo a tornar as imagens mais brilhantes, mais realistas e com maior profundidade.

Sempre com uma estratégia bem definida de crescimento e de posicionamento ao nível das salas de cinema internacionais, a ZAP vai continuar a investir em produtos premium. Para já, a comemoração de dois anos com sala cheia e provas dadas.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.