Mercado

Santos Júnior e Cidy Daniel celebram a “Dipanda” no Palácio de Ferro

10/11/2016 - 10:37, + Mercado

Cidy Mendes volta a participar num evento da Fundação Sindika Dokolo, depois de uma passagem pela II Trienal de Luanda, em 2010.

Santos Júnior e Cidy Daniel cantam Sexta-feira, 11 de Novembro, no Palácio de Ferro,celebrando o dia da “Dipanda”. O músico Santos Júnior soube ao palco Bengo, às 20h30, afim de lembrar os momentos áureos da Música Angolana de Intervenção. Ao passo que CidyDaniel, às 21h30, no Ngola, dará continuidade da celebração dos 41 anos da Independência.

Com um dos repertórios mais significativos da canção de intervenção, com realce aos temas “Aló tu jiba”, “Tua tane kiá”, “Tua xixima”, “Ubica”, “Nuka ndingue njitanguessa”, “Tuasakidila”, “Mukulo”, “Kamba diá nguma”, “Ngui banza mamã”, “Tuá sakidila”, “Mukulo”,”Estrangeiros” e “Madalena”, Santos Júnior terá uma missão difícil para atender aos desejos da exigente plateia.

Chico Mádne (teclado), Nino Groba (teclado), Simão N`singui (guitarra solo), Quintino (guitarra ritmo), Mias Galheta (guitarra baixo), Romão Teixeira (bateria), Massoxi (dicanza),Manuel Correia (percussão), Mister Kim, Beth Tavira e Dorgan Nogueira (coro), são osmúsicos que o vão suportar musicalmente.

Cidy Mendes volta a participar num evento da Fundação Sindika Dokolo, depois de uma passagem pela II Trienal de Luanda, em 2010. O jovem de 34 anos de idade, 17 dos quais dedicado à música, far-se-á acompanhar por Vando Moreira ( guitarra baixo), Pepelo dos Santos (guitarra ritmo), Dadi Mampaci (teclado), Zuma Kabuiko (bateria), Gato Bedseyele(percussão) e Dagraça Daniel (coro).

O artista começou a cantar no município do Sumbe, província do Kwanza Sul, com o seuirmão Dagraça Daniel e seu primo Sandro Ferrão, juntos formaram a Banda Apocalipse, em1998, na companhia dos amigos (Fenomenal, Pegas e Maninho). Em 2005, com o apoio dePedro Nzagi e Ruca Fançony, a Banda Apocalipse colocou no mercado angolano o seuprimeiro álbum, tendo o sucesso “Menina de Angola”, música original de Teta Lando.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.