Mercado

Sede da ACDA abre portas com sessão solene

29/06/2017 - 16:25, + Mercado

A Associação de Cultura e Desenvolvimento de Angola inaugurou o seu espaço em Luanda, com a benção de D. Filomeno Vieira Dias.

Por Cláudia Simões | Fotografia Njoi Fontes 

Foi um momento nobre. Nobre e solene, aquele que reuniu o corpo directivo da Associação de Cultura e Desenvolvimento de Angola e altos representantes da Igreja para inaugurar a sede da ACDA. O acto foi abençoado pelo arcebispo de Luanda, D. Filomeno Vieira Dias, acompanhado pelo bispo auxiliar, D. Zeferino Zeca Martins e pelo núncio apostólico de Angola e S. Tomé e Príncipe, D. Petar Rajic.

Os convidados tiveram oportunidade de conhecer as instalações, as salas de formação e o oratório, num périplo descontraído pela sede que agora abre as suas portas.

Após a inauguração oficial, a ACDA marcou a semana com um conjunto de actividades. Entre as quais, uma sessão direccionada às mulheres profissionais sob o tema “Amor e Virtude – o Caminho para a Felicidade” pela dra. Maria Teresa Jalles.

Ainda tendo como foco o público feminino, foi ministrada uma palestra com o rev. padre Gonçalo Portocarrero. As conferências “O valor transformador do trabalho” por João Melo, director de Inovação das CTT, e “Santificação do trabalho”, pelo rev.padre Gonçalo Portocarrero, e a missa com o padre Vicente Cacuchi, reitor da Universidade Católica de Angola, encerraram o rol de eventos, com a promessa de continuarem a cruzada de formação, de boas práticas e bons caminhos para todos os angolanos.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.