Mercado

Trienal de Luanda prorroga mais seis meses de actividades culturais

23/12/2016 - 10:23, + Mercado, Life & Arts

As actividades reatam no próximo dia 5 de Janeiro de 2017 e vão até 30 de Junho do mesmo ano.

A III Trienal de Luanda prorroga mais seis meses de actividades culturais, voltando em 2017 com um leque diversificado de eventos.

Sendo assim, o mentor da Trienal de Luanda e Vice-Presidente da Fundação Sindika Dokolo, Fernando Alvim, garantiu que as actividades reatam no próximo dia 5 de Janeiro de 2017 e vão até 30 de Junho do mesmo ano, já no dia 12 começará o Festival de Teatro Angolano (FESTA) a abrir as hostilidades, que congregará 12 grupos de teatro em quatro dias.

Entretanto, a música, a literatura, a dança, o projecto Educação, bem como as demais manifestações artísticas terão, também, continuidade. De acordo com o curador, a Trienal é um projecto orgânico e, por isso, está aberto a qualquer iniciativa, até mesmo externas, afim de criar uma aceleração abrangente e inclusiva, com vista a abordar assuntos relacionados à cultura.

Fernando Alvim sublinhou, ainda, ser importante que se promova a cultura para que setenha acesso ao conhecimento e à história. “Daí a necessidade de se promover a cultura para que se torna, cada vez mais, justa; as curadorias e as escolhas sejam metódicas e reduzir as nossas vontades”, remata.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.