Mercado

AGT apresenta projecto de implementação do FATCA

31/10/2016 - 16:30, Markets

Este evento tem como objectivo informar os intervenientes no mercado, nomeadamente as associações e instituições do sector financeiro, acerca do processo de implementação do Regime FATCA.

A implementação do regime Foreign Account Tax Compliance Act (“FATCA”) em Angola é o tema central do evento organizado pela Administração Geral Tributária (“AGT”) que ocorrerá em Luanda no  dia 3 de Novembro. A sessão de apresentação do Projecto de Implementação do Regime FATCA, enquadra-se no âmbito do processo de implementação deste regime em Angola, representando o início de diversas acções de sensibilização e comunicação.

O evento, que irá decorrer no Museu da Moeda, contará com intervenções do ministro das Finanças, Archer Mangueira, do administrador da Administração Geral Tributária,  Gilberto Luther, e do chefe do Departamento de Intercâmbio e Cooperação Internacional da Administração Geral Tributária, Luís Sambo.

Este evento tem como objectivo informar os intervenientes no mercado, nomeadamente as associações e instituições do sector financeiro, acerca do processo de implementação do Regime FATCA que vem sendo executado pela AGT, bem como alertar para a importância do cumprimento deste regime, o qual marca o início de um processo de cooperação internacional em matéria fiscal por parte de Angola.

Espera-se que a apresentação do regime FATCA e da sua implementação em Angola possa contribuir para uma melhor compreensão de todas as consequências do mesmo para o país e principalmente para as entidades do sector financeiro.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.