Mercado

Alemães interessados em investir no sector diamantífero

14/10/2015 - 10:45, Commodities, Markets

Uma delegação de empresários alemães interessados em parecerias em Angola foi recebida nesta terça-feira, em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração da Endiama, Carlos Sumbula. No encontro, o PCA da Endiama explicou aos empresários o funcionamento da indústria diamantífera e dos projectos do sector, bem como as oportunidades que Angola oferece. Falando à imprensa, […]

Uma delegação de empresários alemães interessados em parecerias em Angola foi recebida nesta terça-feira, em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração da Endiama, Carlos Sumbula.

No encontro, o PCA da Endiama explicou aos empresários o funcionamento da indústria diamantífera e dos projectos do sector, bem como as oportunidades que Angola oferece.

Falando à imprensa, Carlos Sumbula frisou que os equipamentos usados em vários projectos diamantíferos são de origem alemã.

De acordo com ele, o novo grande Kimberlito denominado “Luaxi”, aprovado pelo Executivo em Setembro deste ano, vai necessitar de equipamentos de qualidade para a sua exploração e podem ser de origem alemã.

Acrescentou que além da actividade mineira pura, os empresários estão interessados na construção de barragens hidroeléctricas.

Por seu turno, o responsável da delegação Alemã, Ricado Gerigk, disse que com a destruição da indústria mineira da Alemanha, os empresários daquele país estão a fazer viagens de pesquisa de mercado para estabelecer cooperação com outros países.

Disse ainda que a Alemanha tem tecnologia, máquinas e laboratórios que Endiama pode aproveitar para desenvolver o sector mineiro e contribuir no processo da diversificação da economia angolana

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.