Mercado

Arábia Saudita e Rússia ponderam estender cortes de produção para 2018

08/05/2017 - 10:11, Markets

“Estamos discutindo uma série de cenários e acreditamos que a extensão por um período mais longo ajudará a acelerar o reequilíbrio do mercado”, disse o ministro russo da Energia, Alexander Novak.

Arábia Saudita e Rússia sinalizaram que poderiam estender os cortes de produção em 2018, avança Bloomberg, nesta segunda-feira.

Os maiores produtores de crude do mundo disseram publicamente pela primeira vez que considerariam prolongar suas reduções de produção por mais tempo do que a extensão de seis meses amplamente esperada para ser acordada na reunião da OPEP em 25 de Maio.

“Estamos discutindo uma série de cenários e acreditamos que a extensão por um período mais longo ajudará a acelerar o reequilíbrio do mercado”, disse o ministro russo da Energia, Alexander Novak, em um comunicado.

Falando em Kuala Lumpur na segunda-feira, seu homólogo saudita Khalid Al-Falih disse estar “bastante confiante de que o acordo será estendido para a segunda metade do ano e possivelmente além”, após conversações com outras nações participantes do acordo.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.