Mercado

CMC analisa estratégia para as privatizações

01/02/2018 - 15:19, Bodiva, Markets

A privatização de empresas públicas por via da Bolsa da Dívida e Valores de Angola (BODIVA), é um dos assuntos de maior destaque no VI Encontro Anual de Quadros da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), que teve início ontem.

Uma das empresas públicas em vista é a Angola Telecom, que neste momento está a ser avaliada em aspectos como as condições financeiras da companhia e outros activos, um procedimento necessário para um processo como esse.

Os debates em torno do papel dos agentes de supervisão no processo de privatizações e a projecção das metas para o ano em curso, também ganharam espaço no certame.

O presidente do conselho de administração da CMC, Mário Gavião, considerou recentemente, citado pela Angop, que uma das vantagens da privatização por via da bolsa de valores, é a de proporcionar uma ampla dispersão do capital pelo acesso a um número amplo de investidores, o que permitirá um mais elevado acompanhamento do sucesso e expansão da empresa alvo e dos ganhos resultantes deste processo.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.