Mercado

Deutsche Bank vai colocar em bolsa negócio de gestão de activos

26/02/2018 - 14:28, Bolsa Internacional, featured

O Deutsche Bank vai avançar com uma oferta pública inicial do seu negócio de gestão de ativos, planeando arrecadar até 2.000 milhões de euros.

Dinheiro Vivo

O Deutsche Bank vai avançar com uma oferta pública inicial do seu negócio de gestão de activos, planeando arrecadar até 2.000 milhões de euros com a venda de uma fatia de cerca de 25% da DWS. O primeiro dia de negociação da DWS na bolsa de Frankfurt deverá ocorrer na semana que começa em 19 de Março, segundo uma fonte com conhecimento sobre a matéria, citada pela Reuters. Os detalhes da operação são esperados para daqui a duas semanas.

 

A DWS tem cerca de 700 mil milhões de euros de activos sob gestão e é uma das maiores gestoras europeias e líder na Alemanha. A venda já era aguardada pelo mercado e surge numa altura em que o maior banco alemão tenta reconquistar a confiança dos investidores depois de anos de escândalos e reestruturação. Outros anúncios de ofertas públicas iniciais na Europa surgiram esta segunda-feira, incluindo do banco holandês NIBC e da retalhista B&S Group e da francesa Vente-Unique.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.