Mercado

Bombas Multifásicas aumentam 30 mil barris na produção diária de petróleo

03/11/2015 - 13:05, Commodities, Markets

  A produção diária de crude ganha um acréscimo de 30 mil barris com a entrada em funcionamento de um novo sistema de bombeamento num dos campos do bloco 17, no ‘offshore’ anunciaram em comunicado as petrolíferas Sonangol e TOTAL. Trata-se do sistema do projecto “Bombas Multifásicas (MPP)” que arrancou na sexta-feira com a instalação, […]

 

A produção diária de crude ganha um acréscimo de 30 mil barris com a entrada em funcionamento de um novo sistema de bombeamento num dos campos do bloco 17, no ‘offshore’ anunciaram em comunicado as petrolíferas Sonangol e TOTAL.

Trata-se do sistema do projecto “Bombas Multifásicas (MPP)” que arrancou na sexta-feira com a instalação, no fundo do mar, de quatro bombas multifásicas de alta pressão, ligadas à rede de produção submarina.

O referido sistema foi instalado no Campo Rosa do bloco 17 e permitira a recuperação de cerca de 42 milhões de barris de reservas adicionais”, refere a concessionária estatal Sonangol.

O bloco 17 é já um dos mais importantes em Angola, tendo atingido este ano a marca, acumulada, dos dois mil milhões de barris produzidos.

A francesa Total, através da unidade angolana, é operadora do bloco, com uma participação de 40% no capital da sociedade que o explora, tendo como associadas a Statoil (23,33%), a Esso (20%) e a BP (16,67 %).

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.