Mercado

China e EUA influenciam queda das commodities

03/11/2015 - 13:18, Commodities, Markets

Os preços do Brent, de referência de venda de petróleo angolano, desceram ontem 0,22 % em Londres, para 49,45 dólares, e o West Texas Intermediate a perder 0,49 %, para 46,36 dólares, noticiou a Bloomberg. Os preços estiveram ontem em queda nos mercados internacionais, com a China como principal factor de tensão para a matéria-prima, […]

Os preços do Brent, de referência de venda de petróleo angolano, desceram ontem 0,22 % em Londres, para 49,45 dólares, e o West Texas Intermediate a perder 0,49 %, para 46,36 dólares, noticiou a Bloomberg.

Os preços estiveram ontem em queda nos mercados internacionais, com a China como principal factor de tensão para a matéria-prima, que perdeu terreno pela primeira vez em quatro sessões.

A justificação para o desempenho do petróleo é a contracção da actividade industrial na China, a terceira consecutiva. Um dado negativo quando se tem em conta que a segunda maioria economia do mundo é, também, a segunda maior consumidora de petróleo.

Taxas de juro nos EUA influenciam queda da cotação do ouro.

A cotação do ouro também esteve ontem no valor mais baixo das últimas quatro semanas. Os contractos para entrega imediata caíram 0,7 % para 1.134,39 dólares por onça, recuando para os níveis de 5 de Outubro.

A explicação para a descida do preço desse metal é a subida das taxas de juro nos Estados Unidos.

Continua a especulação de que as taxas de juro de referência da maior economia do mundo vão ser aumentadas pela Reserva Federal, em Dezembro. O que penaliza a procura pelo ouro e conduz, assim, à sua descida no início da semana.

As bolsas europeias começaram a semana em queda, com o índice português PSI-20 a registar perdas de 0,22 %, caindo para 5.456,66 pontos e o europeu Stoxx 600 a ceder 0,51 % para 373,55 pontos.

No Japão, Nikkei perdeu 2,1 % para 18.683,23 pontos. O euro sai valorizado

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.