Mercado

Fed só deverá aumentar juros em Junho

02/05/2017 - 11:13, Markets

Comité da Reserva federal dos EUA reúne-se esta semana, mas o mercado não está à espera que seja anunciada uma nova subida das taxas.

Por Dinheiro Vivo 

A Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) deverá manter inalterada as suas taxas de juro esta semana mas poderá aumentar em Junho, de acordo com os economistas consultados pela Reuters.

O banco central norte-americano subiu as taxas para um intervalo entre 0,75% e 1% em Março e o mercado não espera que o volte a fazer esta quarta-feira, no último dia da reunião de dois dias de política monetária. O mercado conta, no entanto, que a Fed volte a subir as taxas directoras em Junho e mais uma vez até ao final do ano.

Segundo a Reuters, a Reserva Federal está a aguardar para ver até que ponto as reformas dos impostos, despesas e regulação terão condições para serem aprovadas no Congresso.

A aprovação de pacote de estímulos à economia poderá também acelerar a decisão de novos aumentos das taxas de juro. A economia norte-americana registou um crescimento de apenas 0,7% no primeiro trimestre, com a estagnação do consumo. No entanto, o acréscimo do investimento privado e o maior aumento dos salários numa década poderá indiciar um novo impulso ao longo deste ano.

A criação de emprego abrandou bruscamente mas a taxa de desemprego baixou para 4,5%, o valor mais baixo em quase dez anos.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.