Mercado

FED volta a subir taxas de juro

16/03/2017 - 10:29, Bolsa Internacional, featured, Markets

O comité federal deu como justificativa a subida de taxa, a recuperação das condições do mercado de trabalho e do nível da inflação.

Foi nesta quarta-feira, que a Reserva Federal Americana anunciou mais uma vez a subida de taxa d juros. O banco central, sob a direcção de Janet Yellen decidiu colocar a principal taxa (dos fundos federais) num intervalo entre 0,75% e 1%, avança o Público.

O comité federal deu como justificativa a subida de taxa, a recuperação das condições do mercado de trabalho e do nível da inflação. “Em conformidade com o seu mandato estatutário, o Comité procura promover o emprego e estabilidade de preços. O Comité espera que, com os ajustamentos a Política monetária, a actividade económica irá expandir-se a um ritmo moderado. As condições se fortalecerão um pouco mais e a inflação estabilizará em torno de 2% a médio prazo”, explica comunicado da instituição monetária.

Segundo Público, esta é a segunda vez desde a eleição de Donald Trump, para presidente dos EUA, que a Fed sobe a sua principal taxa de juro de referência.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.