Mercado

Moody’s baixa rating de crédito da China

24/05/2017 - 11:05, Markets

A avaliação de crédito no país asiático foi cortada por temores de que o crescimento da segunda maior economia do mundo se desacelerará nos próximos anos.

A avaliação de crédito da China foi cortada por temores de que o crescimento da segunda maior economia do mundo se desacelerará nos próximos anos.
A Moody’s, uma das três maiores agências de rating do mundo, cortou a avaliação de crédito da China de Aa3 para A1, avançou a BBC, nesta quarta-feira.

A avaliação de crédito no país asiático foi cortada por temores de que o crescimento da segunda maior economia do mundo se desacelerará nos próximos anos. Foi a primeira vez que a agência rebaixou o país desde 1989.

O Ministério das Finanças da China disse que a Moody’s estava exagerando as dificuldades económicas do continente e subestimando os esforços de reforma.O rebaixamento poderia aumentar o custo de empréstimos para o governo chinês.

A agência de rating também mudou sua perspectiva para a China de negativo para estável.

A Moody’s disse que o rebaixamento reflectiu expectativas de que a força financeira da China “se deterioraria um pouco nos próximos anos, com a dívida em toda a economia continuando a subir à medida que o crescimento potencial diminui”.

As outras duas principais agências de notação de risco deixaram até agora as suas avaliações inalteradas.

A classificação da Standard & Poor’s para a China é actualmente de AA- com uma perspectiva negativa, enquanto a da Fitch é A + com perspectiva estável.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.