Mercado

Petróleo atinge o valor mais baixo em sete meses

22/06/2017 - 10:23, Commodities, Markets

A razão pela desvalorização deve-se a oferta excessiva “e este pode vir a ser o pior primeiro semestre desde 1997”, reporta o Jornal de Negócios.

Nesta quarta-feira, o petróleo  atingiu o valor mais baixo em sete meses, nos mercados. Segundo o Jornal de Negócios,  o petróleo negoceia nos 36 USD por barril, e já atingiu o valor mais baixo desde Julho de 2004. A performance resultou  numa elevação de 21% a queda acumulada desde o último máximo atingido em Janeiro e que coloca oficialmente a matéria-prima em “mercado urso”.

A razão pela desvalorização deve-se a  oferta excessiva “e este pode vir a ser o pior primeiro semestre desde 1997”, reporta o jornal português.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros produtores concordaram em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia a partir de Janeiro por seis meses, e no mês passado expandiu o negócio por mais nove meses. Mas o excesso de oferta persistiu, particularmente com o aumento da produção na Líbia e na Nigéria, que estavam isentos dos cortes devido a distúrbios que limitaram sua produção, avança a Reuters.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.