Mercado

Preço do petróleo continua em queda

22/12/2015 - 14:18, Markets

O barril de petróleo Brent foi negociado ontem, em Londres, há menos 1,08% do que na sexta-feira, 36,48 USD, e o West Texas Intermediate (WTI) caiu 0,84% para 34,44 USD, próximos dos mínimos de Fevereiro de 2009, cita a edição de hoje do Jornal de Angola. O Brent, que serve de referência às exportações angolanas, […]

O barril de petróleo Brent foi negociado ontem, em Londres, há menos 1,08% do que na sexta-feira, 36,48 USD, e o West Texas Intermediate (WTI) caiu 0,84% para 34,44 USD, próximos dos mínimos de Fevereiro de 2009, cita a edição de hoje do Jornal de Angola.

O Brent, que serve de referência às exportações angolanas, também chegou a ser negociado ontem de manhã a 36,05 USD , o valor mais baixo desde Julho de 2004.

A pressionar os preços do petróleo nos mercados internacionais está a especulação de que os produtores do Médio Oriente e dos Estados Unidos vão continuar a contribuir para o excedente recorde na crescente disputa por quota de mercado. “Os produtores estão centrados na redução de custos perante a queda dos preços”, afirmou no domingo o ministro da Energia do Qatar no encontro do Cairo dos países árabes exportadores de petróleo.

O ministro do Petróleo do Iraque também se mostrou confiante na recuperação dos preços, mas não referiu qualquer previsão.

No passado dia 4 de Dezembro, a OPEP deixou cair no dia 4 os limites à produção e na sexta-feira os Estados Unidos aprovaram uma legislação que dificulta a exportação de crude.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.