Mercado

Processo sobre refinaria do Lobito vai em alta velocidade – Carlos Saturnino

14/06/2018 - 11:34, Markets

O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, afirmou Quarta-feira, em Luanda que o consórcio de accionistas da refinaria do Lobito estará constituído até final de Agosto próximo.

Apesar de ser um trabalho complexo, disse Carlos Saturnino, o processo vai em alta velocidade e há muitas entidades com quem trabalhar, mas em princípio estão a tentar cumprir o calendário que foi feito para até final de Agosto de 2018.

Falando aos jornalistas, após assinatura de um acordo entre a Sonangol e a sua congénere italiana ENI Angola, sobre a situação da refinaria do Lobito, acrescentou, dizendo o projecto está de pé e foi relançado em Dezembro de 2017.

Saturnino explicou que o processo para constituição de accionistas da refinaria do Lobito começou a partir de final do ano transacto, quando lançaram o apelo a candidatos interessados e receberam um total de 64 propostas de empresas.

Dizer que até 10 de Fevereiro passado, data de apresentação de propostas, recepcionaram apenas 28 de diferentes entidades, sendo que 16 concorriam para a refinaria do Lobito, sete para Cabinda e outras sem especificar.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.