Mercado

Sonangol confirma contratação pública para fornecimento de combustível

31/01/2018 - 09:22, featured, Markets

O tipo de procedimento de contratação adoptado derivou da urgência em garantir-se um fornecimento atempado a partir do segundo trimestre de 2018, sem constrangimentos para o mercado interno.

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P) confirmou nesta terça-feira, em comunicado de imprensa, a abertura de um processo de contratação pública para o fornecimento de gasolina, gasóleo e gasóleo de marinha, destinado ao abastecimento do mercado interno de Angola.

A abertura desta contratação pública, ao abrigo da lei angolana, decorre sobre a tipologia de um Procedimento de Contratação Simplificada por Convite.

O documento explica que a entidade pública contratante é a Sonangol Logística Lda, cabendo à Sonangol Comercialização Internacional (SONACI) Lda, a gestão do processo de contratação pública, enquanto agente do Grupo Sonangol para o trading e marketing de petróleo bruto e derivados da concessionária nacional.

O tipo de procedimento de contratação adoptado derivou da urgência em garantir-se um fornecimento atempado a partir do segundo trimestre de 2018, sem constrangimentos para o mercado interno.

O Procedimento de Contratação Simplificada iniciou no dia 17 de Janeiro de 2018, com o envio de convites para a apresentação de propostas de fornecimento até ao dia 31 de Janeiro, sob pena de desqualificação.

Nesta contratação foram convidadas empresas petrolíferas internacionais com aparelho refinador e empresas de trading de reputação internacional, previamente analisadas internamente pela Sonangol, para fazerem face ao exigente e altamente complexo caderno de encargos formulado para efeitos do processo de contratação pública.

As três propostas mais competitivas serão seleccionadas para uma fase de negociação, prévia à decisão de adjudicação, que se espera concluída até meados de Fevereiro.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.