Mercado

Tito Cambanje: vamos pensar o País, Angola

19/06/2017 - 23:35, Opinião

…aconselha vivamente os angolanos com dinheiro na Europa para investirem em Angola, construindo indústrias, fábricas, comprar a dívida pública angolana, etc.

Há muitos anos que concordo com Dr. João Melo. Dessa vez não é diferente, João Melo, no seu excelente artigo no Novo Jornal, aconselha vivamente os angolanos com dinheiro na Europa para investirem em Angola, construindo indústrias, fábricas, comprar a dívida pública angolana, etc.

Eu acrescento: para além de tirarem o dinheiro da Europa, tirem também o que está espalhado nos paraísos fiscais.

Não cabe na cabeça de ninguém ter o dinheiro nos Estados Unidos (da América). Lá há um paraíso fiscal que é o Estado de Delaware, mas, ainda assim, as agências de informação, inteligência e segurança, sabem quem coloca lá o dinheiro, por mais que seja uma zona opaca e não faça troca de informações financeiras.

Tragam o dinheiro, coloquem no circuito financeiro nacional e devemos dar todo apoio a essas empresas e pessoas fazendo uma amnistia financeira.

Dando o apoio penal e financeiro para as pessoas não terem receio de trazer o dinheiro aqui! Mais vale trazer aqui do que os ocidentais brincarem com as vossas caras.

Temos especialistas angolanos que vos podem ajudar a fazer isso.

Os vossos consultores estrangeiros vão sempre aconselhar-vos a colocarem o dinheiro na terra deles ou no continente deles, pois facilita sempre directa ou indirectamente a terra deles… Vamos pensar e agir País, meus caros.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.