Mercado

Abra o Mercado… Olhe mais longe

23/11/2015 - 08:56, Uncategorized

‘Angola nos próximos dez anos’ relança debate sobre diversificação. É a capa do jornal Mercado, de terça-feira, 24, com os meandros do lançamento recente da revista Forbes Angola, onde o antigo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, foi o keynote speaker do evento protagonizado pela empresária Isabel dos Santos, e onde também foram lançados os desafios futuros para o País . Saiba também […]

‘Angola nos próximos dez anos’ relança debate sobre diversificação. É a capa do jornal Mercado, de terça-feira, 24, com os meandros do lançamento recente da revista Forbes Angola, onde o antigo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, foi o keynote speaker do evento protagonizado pela empresária Isabel dos Santos, e onde também foram lançados os desafios futuros para o País .

Saiba também que as petrolíferas prevêm gastar meio bilião USD para investir em acções, pois as seis maiores produtoras de petróleo de capital aberto, com a Exxon Mobil à cabeça, preparam-se para abrir a temporada das aquisições no sector.

O destaque do Mercado edição número 26 espelha a realidade das regras de compliance no País, face a falta de divisas que impõe agora uma nova era, a da capitalização de moeda electrónica, uma vez que o mercado nacional acaba de perder o último correspondente bancário para a importação de numerário nos principais mercados financeiros, no caso o Rand Merchant Bank (da África do Sul), que junta-se a HSBC, Citibank e Standard Chartered. Conheça os labirintos desse dossiê na edição do Mercado desta semana.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.