Mercado

Angola lidera exportação de petróleo à China

04/08/2015 - 13:43, Uncategorized

Angola passou a ser o principal fornecedor de petróleo à China ao exportar 3,4 milhões de Toneladas no mês de Julho segundo indicam as estimativas do segundo maior mercado mundial. No período em análise a exportações de Angola ao gigante asiático superaram as da Arabia Saudita, até então maior exportador. Face aos actuais preços (baixos) […]

Angola passou a ser o principal fornecedor de petróleo à China ao exportar 3,4 milhões de Toneladas no mês de Julho segundo indicam as estimativas do segundo maior mercado mundial.

No período em análise a exportações de Angola ao gigante asiático superaram as da Arabia Saudita, até então maior exportador.

Face aos actuais preços (baixos) das ramas africanas cotadas com o Brent, a China aumentou para 47,5 milhões de barris as aquisições de petróleo oriundas de países do continente africano, cerca de 6,51 milhões de toneladas que representam um crescimento de 41%

A China é actualmente o principal parceiro comercial angolano e no ano passado o comércio entre os dois países atingiu os 4,5 triliões de kz (38 mil milhões USD)

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.