Mercado

E os melhores aquários do mundo são…

30/07/2015 - 17:17, + Mercado, Life & Arts, Uncategorized

O Traveler’s Choice do TripAdvisor elegeu, de acordo com a opinião dos seus utilizadores, os 25 melhores aquários do mundo. O Mercado mergulha no top five do ranking internacional.

1. Oceanário - Lisboa, Portugal
2. Georgia Aquarium - Atlanta, EUA
3. Monterey Bay Aquarium - Monterey, EUA
Oceanografic - Valência, Espanha
Ripleys Aquarium of the Smokies - Gatlinburg, EUA

1. Oceanário de Lisboa – Portugal
O Oceanário tem vindo, ao longo dos anos, a apresentar novas e inovadoras experiências de visita, como a mais recente exposição temporária Florestas Submersas by Takashi Amano.
Única no mundo, a exposição que abriu há três meses já foi visitada por 200 mil pessoas e é referenciada como uma experiência “maravilhosa” pelos utilizadores do TripAdvisor. Ao longo de 17 anos, o Oceanário já conta com 19 milhões de visitantes.

2. Georgia Aquarium – Atlanta, EUA
Foi o maior aquário do mundo desde a sua abertura em 2005 até 2012, quando foi superado pelo Marine Life Park em Singapura.
Abriga dezenas de milhares de animais, o que representa várias centenas de espécies, os quais residem em 10 milhões de galões (38 000 m3) deágua doce e marinha. Espécimes notáveis como os tubarões-baleia, belugas, golfinhos e jamantas vivem neste aquário gigante.

3. Monterey Bay Aquarium – Monterey, EUA
Era uma antiga fábrica de sardinhas e agora é considerada a maior e mais concorrida atracção da Califórnia, contando com 35 mil plantas e animais de 623 espécies diferentes, como tubarões, lontras e águas-vivas, apresentados em tanques gigantescos. Trata-se de um aquário famoso, na medida em que já apareceu na sétima arte:  no filme Star Trek – The Voyage Home,  em 1986, como ofictício Sausalito Cetacean Institute.

4. Oceanografic – Valência, Espanha
Trata-se de um oceanário situado no leste da cidade de Valência, Espanha, onde diferentes habitats marinhos estão representados. Foi projectado pelo arquitecto Félix Candela e pelos engenheiros estruturais Alberto Domingo e Carlos Lázaro. O Oceanografic está integrado no complexo cultural e está dividido em dez áreas distintas. A água do mar é bombeada a partir da praia de La Malva-Rosa, com grande qualidade.

5. Ripleys Aquarium of the Smokies – Gatlinburg, EUA
É uma viagem ao fascinante mundo subaquático. Os visitantes entram, a cem por cento, no reino dos oceanos e ficam cara a cara com milhares de peixes fascinantes e criaturas do mar ameaçadoras. Polvos, moreias e tubarões gigantes perseguem os curiosos. Quem já esteve lá diz que é uma experiência inesquecível, um misto de atracções que fascinam e causam receio ao mesmo tempo.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.