Mercado

FMI chega ao País para análise do quadro fiscal

03/11/2016 - 09:29, featured, Finanças, Uncategorized

Na agenda, prevê-se a discussão com as autoridades angolanas sobre as projecções dos indicadores económicos para 2017, bem como as estimativas do sector petrolífero e não petrolífero.

Uma delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI) encontra-se em Luanda para visita de trabalho, entre os dias 3 a 17 deste mês. A última missão ocorreu de 12 a 15 de Agosto de 2015.

A missão será chefiada pelo economista brasileiro Ricardo Velloso.

Na agenda, prevê-se a discussão com as autoridades angolanas à evolução do quadro fiscal e da dívida pública, as projecções dos indicadores económicos para 2017, bem como as estimativas do sector petrolífero e não petrolífero. Os últimos desenvolvimentos do sector bancário e os pressupostos para Orçamento Geral de Estado (OGE) são assuntos também em carteira.

Nesse período, a delegação estabelecerá encontro com responsáveis da Sonangol, Banco Nacional de Angola (BNA), Administração Geral Tributária (AGT), Instituto Nacional de Estatística, Fundo Soberano de Angola, Agência de Regulação e Supervisão de Seguros, Ministério da Construção, bancos comerciais, entidades do sector empresarial privado e imprensa especializada.

Esta visita surge quatro meses após o governo ter recusado um programa de assistência , anteriormente pedido à instituição, numa altura em que se despoletou o agravamento da quebra da cotação do petróleo, no primeiro trimestre do ano.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.