Mercado

Madoff: Escândalo financeiro foi há 8 anos

15/12/2016 - 11:15, featured, Finanças, Uncategorized

De acordo com o The Wall Street Journal, os investidores com maiores perdas incluíam o Fairfield Greenwich Advisors, com uma perda de 7,5 mil milhões de dólares norte-americanos.

Por Jornal Económico 

O gestor de fundos e ex-presidente da Nasdaq, Bernard L. Madoff de 70 anos, foi detido 15 de Dezembro em 2008 pelas autoridades federais norte-americanas com acusações de fraude que chegavam aos 50 mil milhões de dólares norte-americanos e que afectaram várias instituições financeiras, incluindo europeias.

De acordo com o The Wall Street Journal, os investidores com maiores perdas incluíam o Fairfield Greenwich Advisors, com uma perda de 7,5 mil milhões de dólares norte-americanos, o Tremont Capital Management com 3,3 mil milhões, o Banco Santander com um desvio de 2,87 mil milhões e o Bank Medici com 2,1 mil milhões de dólares norte-americanos.

Outros investidores, com perdas potenciais entre 100 milhões e mil milhões de dólares norte-americanos incluem entidades como Natixis SA, Carl J. Shapiro, Royal Bank of Scotland Group PLC, BNP Paribas, BBVA, Man Group PLC, Reichmuth & Co., Nomura Holdings, Aozora Bank, Maxam Capital Management, EIM SA, e AXA SA.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.