Mercado

Paris alcança acordo contra aquecimento global

13/12/2015 - 10:16, Uncategorized

Países desenvolvidos e em desenvolvimento comprometeram-se ontem, em Paris, a caminhar para modelos económicos que reduzam as emissões de dióxido de carbono e gases de efeito estufa, notícia está noite o Diário Económico. Os 195 países reunidos em Paris na conferência das Nações Unidas sobre o clima (COP21) assinaram hoje o primeiro acordo universal de […]

Países desenvolvidos e em desenvolvimento comprometeram-se ontem, em Paris, a caminhar para modelos económicos que reduzam as emissões de dióxido de carbono e gases de efeito estufa, notícia está noite o Diário Económico.

Os 195 países reunidos em Paris na conferência das Nações Unidas sobre o clima (COP21) assinaram hoje o primeiro acordo universal de luta contra as alterações climáticas e o aquecimento global.

No acordo legal universal contra as alterações climáticas listam-se várias medidas vinculativas a longo prazo para conseguir limitar a subida da temperatura a dois graus no final do século.

De acordo com o Diário de Notícias, citando o comissário europeu de Acção para o Clima e Energia, trata-se de “um acordo histórico!”.

Segundo o DN, os principais representantes das instituições da União Europeia comemoraram hoje a assinatura, na conferência de Paris, do primeiro acordo global sobre o clima, um marco histórico que “dá esperança e futuro”.

Miguel Arias Cañete disse justificou que é “Um acordo histórico! Depois de tantos anos de esforços sem tréguas esta é uma grande vitória para a Europa”.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.