Mercado

Projekta apresenta Circuito Inovador de produtos nacionais

22/10/2015 - 18:32, Uncategorized

Cofragem em ABS, varões de aço da marca Nervurado, painel sandwich de poliuretano e tecnologia áudio, vídeo e imagem sem incorporação de colunas de som, fazem parte do chamado circuito inovador da 13ª da Projekta – Feira Internacional de Equipamentos e Materiais para a Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura – que arrancou hoje, […]

Cofragem em ABS, varões de aço da marca Nervurado, painel sandwich de poliuretano e tecnologia áudio, vídeo e imagem sem incorporação de colunas de som, fazem parte do chamado circuito inovador da 13ª da Projekta – Feira Internacional de Equipamentos e Materiais para a Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura – que arrancou hoje, em Luanda.

A 13ª edição da Projekta abriu hoje em Luanda, no espaço da FILDA, e decorre até domingo (25), e trás como destaque a apresentação de um Circuito Inovador de produtos nacionais, anunciou ao Mercado o chairman do Grupo Arena, empresa que organiza o evento em parceria com a FIL – Feira Internacional de Luanda.

O chairman Bruno Albernaz afirmou que o chamado Circuito de Inovação tem por objectivo promover e destacar produtos, serviços e materiais inovadores no sector da construção, em exposição durante a feira, com quatro principais produtos.

A título de exemplo, disse que a empresa Covedil, ligada à comercialização de materiais, ferramentas e máquinas para empresas de construção e obras públicas, apresenta na feira cofragem em ABS, fabricado em Angola, dispositivo para suster e moldar o concreto até à sua completa solidificação, e se destaca por ter fácil manuseamento, permitindo economizar tempo e material.

Considera que varões de aço da marca Nervurado, fabricado no País pela Fabrimetal, possui uma vasta rede de fábricas de aço em toda a África subsariana, representa uma mais-valia para o sector da construção, na medida em que podem ser produzidos a partir de sucata reciclada, diz Albernaz.

Painel Sandwich de Poliuretano, uma solução de revestimento para paredes, fachadas e coberturas fabricado com a tecnologia mais avançada e matérias-primas certificadas, deve ser apresentada pela Metalosul, empresa de metalomecânica com sede da cidade do Lubango, província da Huíla.

Brno Albernaz salientou que no evento serão, igualmente, apresentados soluções de tecnologia áudio, vídeo e imagem sem incorporação de colunas de som, através de um aparelho que se liga a uma fonte de áudio como MP3, MP4, CD, TV, smartphones.

O produto, comercializado pela Insound, empresa de consultoria técnico-comercial, é o único produzido no exterior do país capaz de transmitir som e música através de materiais comuns como madeira, vidro, gesso cartonado.

Por: Estêvão Martins (texto), Njoi Fontes (fotografia)

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.