Mercado

Sonangol esclarece escassez de combustível

13/03/2017 - 11:22, featured, Finanças, Uncategorized

“Não haverá qualquer ruptura de “stock”, ou reduções significativas nos volumes de gasolina e gasóleo que são disponibilizados nos postos de abastecimento”, garante a empresa estatal.

A empresa petrolífera, Sonangol, veio a esta semana, esclarecer a questão do atraso na descarga dos combustíveis importados nos portos nacionais devido a uma deficiente comunicação de pagamentos aos fornecedores internacionais, consequência da actual conjuntura económica e financeira.

No documento, explicou que descargas de combustível nos portos de Luanda e do Lobito foram efectuadas, sanando a situação a 9 de Março. A resolução do problema estendeu-se também nas províncias da Huíla e Malanje.

“Consequentemente, o abastecimento no interior do país teve alguns atrasos, particularmente no Lubango, província da Huíla. Na província de Malange também se verificou alguma escassez de gasolina mas a situação já está resolvida após a chegada na sexta-feira, 10 de Março, dos camiões distribuidores à cidade de Malanje e a outros aglomerados populacionais da província”, explana o comunicado emitido pela Sonangol.

A Sonangol garantiu também a reposição de todo o abastecimento de combustíveis, aos níveis habituais, em todo o território angolano, nas próximas 24 horas. “Não haverá qualquer ruptura de “stock”, ou reduções significativas nos volumes de gasolina e gasóleo que são disponibilizados nos postos de abastecimento”.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.