Mercado

Alcides Safeca eleito PCA do BPC

02/11/2017 - 12:03, Banca, featured

Dada a elevada importância sistémica do Banco de Poupança e Crédito no sistema financeiro, foi recomendada a continuidade do processo de reestruturação do banco.

Durante a Assembleia Universal de Accionistas no Banco de Poupança e Crédito realizada nesta quarta-feira, Alcides Safeca foi eleito Presidente do Conselho de Administração (PCA).

O gestor substitui Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas D’Abreu, que renunciou a sua função, por incompatibilidade, na sequência da sua nomeação para o cargo de Secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República.

Segundo nota oficial do banco, foram nomeados administradores executivos, Fernando Heitor e Carlos Antão Fernandes Borges.
Recorde-se que o PCA é, por inerência de funções, o Presidente da Comissão Executiva (PCE), de acordo com os estatutos do Banco e do modelo governativo adoptado.

Dada a elevada importância sistémica do Banco de Poupança e Crédito no sistema financeiro, bem como na sua estabilidade, os accionistas recomendaram a continuidade do processo de reestruturação do banco visando a sua reputação e rentabilidade nos próximos exercícios.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.