Mercado

BNA retoma a venda de dólares aos bancos

05/03/2018 - 10:47, Banca, featured

O Banco Central vendeu cerca de 90,1 milhões de dólares a 16 bancos comerciais a fim de cobrir as operações de empresas prestadores de serviço ao sector petrolífero, informa o regulador.

Após um 2017 sem transacções em dólares o BNA efectuou à venda directa de divisas, para cobertura de operações de empresas prestadoras de serviço ao sector petrolífero, no montante de 90,1 milhões USD”, comunica o regulador.

Segundo a mensagem, divulgada na passada sexta-feira, 2 de Março, a operação foi realizada à taxa de câmbio de 213,361 Kwanzas por cada dólar, envolvendo 16 bancos comerciais.

“A verba disponibilizada não abrange os encargos das empresas do sector petrolífero: pagamentos de serviços gerais; de serviços de consultoria e de seguros; de bens alimentares; a si próprias e a favor de entidades em offshores, informa o BNA.”

A venda, informa ainda o Banco Nacional de Angola, foi realizada nos termos do ponto 1 do Instrutivo 01/18 de 19 de Janeiro, que estabelece os processos e procedimentos de compra e venda de moeda estrangeira.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.