Mercado

Concluído projecto de reestruturação orgânica e funcional do BNA

10/10/2017 - 15:18, Banca

A implementação do PROF-BNA visa conferir maior responsabilização promovendo a gestão por equipas com foco nos resultados, redução da burocracia, celeridade nos processos de tomada de decisão.

No passado mês de Agosto, foi concluída a primeira fase do projecto de reestruturação orgânica e funcional do BNA, designado PROF-BNA.

Segundo nota de imprensa, divulgada pelo banco central, o projecto resulta de diagnóstico realizado em Abril de 2016, pelo Conselho de Administração do BNA no intuito de “reforçar o papel do Banco Central, enquanto autoridade monetária, cambial de regulação e supervisão, com credibilidade e reputação, no país e a nível internacional.”

Nisto, culminou na concepção do Plano Estratégico do Banco Nacional de Angola para o ciclo 2017-2022, integrando dois eixos: Reestruturação Orgânica e Funcional do BNA e Adequação do Sistema Financeiro Bancário.

O processo de reestruturação foi desencadeado em Setembro de 2016. E foi concluído este ano. A implementação do PROF-BNA visa conferir maior responsabilização promovendo a gestão por equipas com foco nos resultados, redução da burocracia, celeridade nos processos de tomada de decisão, aumento da eficiência e eficácia operacional, com o propósito de conferir rigor e transparência aos actos do conselho de Administração.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.