Mercado

Angola LNG celebra acordo de fornecimento com a holandesa Vitol

05/09/2017 - 09:45, Business, Distribuição

A Angola LNG (ALNG) celebrou a assinatura de um contrato plurianual de fornecimentos de gás natural liquefeito com a empresa internacional de distribuição e comercialização de hidrocarbonetos Vitol. A companhia angolana afirma, em comunicado, que a ALNG se compromete, nos termos do acordo, a entregar carregamentos à Vitol em diversos pontos do mundo.

Artur Pereira CEO da ALNG Marketing, considera que o acordo de venda “é um passo importante” que demonstra a capacidade da companhia de responder às necessidades dos clientes e do mercado.

Artur Pereira lembra que a Vitol já adquiriu muitos carregamentos de gás natural da companhia e afirma esperar que o relacionamento “bem-sucedido seja reforçado.”

Também o director de LNG da Vitol, Pablo Galante Escobar, declarou satisfação por ter estabelecido o acordo com o Angola LNG.  “É uma iniciativa empolgante para a Vitol. Temos uma longa história de investimentos e parcerias em África e estamos satisfeitos por agregar estas compras de LNG à nossa carteira de negócios”, afirmou.

O ALNG é um projecto integrado de aproveitamento de gás natural que inclui uma fábrica de processamento de gás natural liquefeito em terra, um terminal marítimo e instalações de carregamento, bem como a possibilidade de desenvolvimento de gás não associado (NAG)

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.