Mercado

BNI apoia produção agrícola do país

13/12/2017 - 15:49, Business, featured

Cerca de sete mil milhões, 571 milhões 928 mil e 350 kwanzas foi o valor aprovado para o acordo financeiro a ser celebrado entre o Ministério das Finanças e o Banco de Negócios Internacional (BNI), para o apoio do programa de aquisição e afectação de meios e equipamentos para o ano agrícola 2017-2018.

O Despacho  Presidencial publicado  em Diário da República de  7 de Dezembro,  justifica a necessidade de se implementar projectos  integrados no Programa  de Investimento  Público, que visa  a dinamização do  desenvolvimento económico  e social do país, por meio do relançamento da agricultura.

O diploma, rubricado pelo Presidente da República, já está  em vigor e autoriza o ministro das Finanças  a celebrar  o  acordo  de financiamento e proceder  à  assinatura  de toda   a  documentação  relacionada  com o mesmo.

De acordo com projecções do Ministério da Agricultura e Florestas, na campanha  espera-se produzir dois milhões e 500 mil toneladas de cereais em todo o país.

De recordar, que a campanha  agrícola 2017-2018  foi aberta em  Outubro  deste ano, pelo Presidente da República,  no município de  Cachiungo, província  do Huambo.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.