Mercado

Capanda terá fábrica de transformação de milho

07/11/2017 - 11:05, Business

Uma indústria de transformação do milho e da soja será construída a partir de 2018, no Pólo Agro-Industrial de Capanda, por investidores da República da Polónia, visando abastecer os grandes centros de consumo e contribuir para aumento da produção nacional.

A notícia avançada pelo director geral do Fundo de Desenvolvimento da Polónia, Leszek Wojtasiak, durante uma visita que um grupo de empresários Polacos efectuou à fazenda Companhia de Alimentos de Angola (CAM).

O responsável disse que os contactos já foram envidados com o gestor da Sociedade de Desenvolvimento do Polo Agro-Industrial de Capanda (SODEPAC) para a materialização do projecto, que vai contar igualmente com outras infra-estruturas e uma grande área para cultivo.

Ainda em avançar valores a serem aplicados, a fonte informou que para além de Malanje, o grupo de empresários pretende também investir noutros sectores em outras províncias do país.

Carlos Fernandes presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-Industrial de Capanda (SodepacC), disse que as condições foram criadas para os Polacos investirem, uma vez que o Pólo conta com água, rede viárias e eléctricas para a promoção do agro-negócio.

O grupo de empresários da Polónia que regressou esta tarde a Luanda visitou o Polo de Capanda, a Companhia de Bioenergia (Biocom), a Fazenda CAM, as quedas de Calandula e manteve um encontro com o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.